quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cabral: 'Quem é que não teve uma namoradinha que teve que abortar?'


Nesta terça feira dia 14/12/2010 fiquei muito surpreso com o pronunciamento do governador Sergio Cabral (governador do estado do Rio de Janeiro) que se colocou em posição favorável ao aborto no Brasil.

A minha surpresa se deve ao fato de que, em nenhum momento durante a campanha eleitoral Cabral se pronunciou favorável ou contrario ao aborto, agora que as eleições terminaram o governador do estado do Rio de Janeiro, que por sinal foi reeleito governador, se pronuncia a favor do aborto.

Será que Sergio Cabral evitou o assunto durante as eleições para não perder votos dos evangélicos, católicos e todos os contrários ao aborto?
Durante seu discurso, Cabral diz que a questão é tratada de forma 

Continue lendo e veja matéria do O DIA com declarações do Cabral


Roberto Ornellas

8 comentários:

  1. é... tá complicado...

    divulgando aqui....

    ResponderExcluir
  2. 1. A questão do aborto não é, nem nunca foi questão religiosa, senão na medida em que é questão humana e da natureza humana. Não é, pois, necessário fazer apelo a princípios religiosos para repudiar vivamente tanto a prática como a despenalização do aborto.

    2. O aborto é, de maneira cientificamente indiscutível, um atentado direto à vida humana, à vida de um ser humano procriado, em gestação e indefeso. Representa, pois, uma hipocrisia o uso da expressão "interrupção voluntária da gravidez", que só significa morte de um novo ser, como a discussão entre os patrocinadores do aborto, contra todas as conclusões da Medicina, sobre se o crime deve ser cometido com mais ou menos dias, com mais ou menos meses de gestação.

    3. Todos os argumentos apresentados numa perspectiva humanitária e de bem social para admitir o aborto são meios de iludir gravemente a questão. Não são razões que podem justificar, como regra, a supressão, de natureza racista, que o nazismo usou para fundamentar o direito de matar velhos e doentes.

    5. Também é lamentável a confusão que se faz enumerando o aborto como um dos meios possíveis de limitação da natalidade. Não é. É, sim, um meio sofisticado de condenar à morte um ser inocente. Isso não quer dizer que não alertamos também para a necessidade de proibir o comércio de anti-conceptivos que são de natureza abortiva.

    5. A legalização do aborto é também um dos mais graves atentados contra a mulher - quando pugna pelos seus direitos e é ludibriada a julgar que naqueles se contém o de abortar -, pois a torna um objeto da irresponsabilidade masculina e é impelida a ser autora do crime em que terá a menor culpa. Atribuir-lhe o direito de amputar o corpo é duplamente falso: ninguém deve-se considerar com direito a cortar um braço, e o seu filho não é o seu corpo mas um novo ser com direito à vida.

    Enfim e por isso que esse senhor está sempre em "Boas Companhias" Edir Macedo e sua corja.

    Segue alguns links pra que se possa tirar suas próprias conclusões:


    E se o aborto for a melhor alternativa?
    http://lucaspds.blogspot.com/2010/10/e-se-o-aborto-for-melhor-alternativa.html


    Pesquisa: 60% dos brasileiros são contra casamento gay, 82% contra o aborto, 61% contra adoção por homossexuais e evangélicos ganham mais força
    http://lucaspds.blogspot.com/2010/12/pesquisa-60-dos-brasileiros-sao-contra.html


    Paz a todos e fiquem com D'us.

    ResponderExcluir
  3. Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.
    Isaías 49:15

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo... Irei postar aqui a minha opinião, porque o pais em que vivemos, todos devemos ter a libertade de se expressar.
    Quando estamos na campanha eleitoral, parece que os canditados são "anjos" mas depois começamos a ver e nem acreditamos.
    Amados irmãos... Não nos preocupemos, isto é mais um sinal do fins dos tempos. é obvio que é triste, e ate nos preocupamos. Mas o nosso dever é orar por ele, e também vigiar. Pois o fim está proximo...

    Blog Mensagens.Net http://mensagensrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente contigo, como dizer que todo mundo ja fez aborto,ou que todo mundo conhece alguém que tenha feito? como responder por uma nação? Eu não conheço pessoas que tenham feito, pelo menos na minha rede de amigos nunca vi, agora quero vê aonde esta a tal carta de intenção que Dilma assinou. Quero vê agora!

    ResponderExcluir
  6. É irmãos, o cerco está fechando, e a verdade está vindo à tona, nós evangélicos, já nos posicionamos há tempo sobre a questão do aborto, somos contra e ponto final, enquanto muitos políticos(inhos)ficam em cima do muro ou contra só para conquistar o voto dos evangélicos e católicos, e depois vem dizer que somos nós os hipócritas, esse tipo de políticos devem passar muito ilustra móveis em suas caras de pau, infelizmente essa é a realidade de nossa política brasileira, os políticos bons são tão poucos em nosso país que só conseguimos enchergá-los com ajuda de binóculos, quando não com uma luneta.
    Precisamos de novos "Josés, Moisés, Josués, Samués, Davis" para governar o povo.
    "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29:2)

    Um abraço irmão Roberto.

    http://www.joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. infelizmente essa é a realidade de nossa política brasileira, os políticos bons são tão poucos em nosso país que só conseguimos enchergá-los com ajuda de binóculos, quando não com uma luneta. (2)

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez no seu blog e encontrei uma postagem bem polemica..
    Meu irmão eu não tive palavras quando vi esse Sr: falar tamanha barbare.
    Eu fico imaginando quantas namoradinhas ele teve e quantos abortos pagou para ser feito das namoradinhas dele.
    O pior de tudo esse Sr: julgou todos por um como pode dizer tamanha blasfemia .
    Eu não considero uma pessoa dessa como ser humano e nem animal.
    E sim um diabólico.
    Querido estou seguindo seu blog convido a seguir-me.
    Um abençoado final de semana .
    Evanir
    www.meudeusetudo.zip.net

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.