domingo, 29 de maio de 2011

Senado anuncia que 95% dos que brasileiros atendidos na ouvidoria são contra a PLC 122

A semana começa, como de hábito, reportando a movimentação registrada em nossa Central de Relacionamento na última sexta-feira (20). O número de manifestações relativas ao PLC 122 manteve-se alto, respondendo por 90% do total. O índice de rejeição dos cidadãos que se manifestaram pelo Alô Senado permaneceu próximo dos 95%. Mensagens contrárias ao “Kit contra a homofobia”, do Ministério da Educação, também foram registradas.

Mas outros temas também voltaram a ser mencionados pelos cidadãos, ainda de forma francamente minoritária, diversificando as manifestações recebidas. O PLS 388/2007 que dispõe sobre o aumento da carga horária de ensino foi alvo de opiniões contrárias. Já o PLS 480/2007, que visa à obrigatoriedade de que os agentes públicos matriculem seus filhos em escolas públicas, recebeu manifestações de apoio.

O perfil do twitter continuou a receber grande número de menções na sexta-feira e durante o final de semana. Assim como na Central de Relacionamento, o principal assunto comentado no nosso perfil foi o PLC 122/2006. Porém, diferentemente do que tem ocorrido nos outros canais, as opiniões expressas pelos cidadãos têm números um pouco mais equilibrados no twitter. Temos registrado tanto posições contrárias como favoráveis à aprovação do projeto, sendo as contrárias em maior número. No twitter em geral caiu o número de menções ao projeto, com o tema saindo dos Trendig Topics.

Data: 29/05/2011
Fonte: Portalfiel
Gostou?? Então comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.