quarta-feira, 22 de junho de 2011

'Dia do Orgulho Hétero' já é um dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo

Rio - A votação do projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo gerou um movimento realizado por usuários do Twitter que colocou o assunto "orgulho hétero" entre os mais comentados do microblog no mundo. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta, a inclusão do projeto do evangélico Carlos Apolinário (DEM), que deve entrar em votação, novamente, ainda nesta tarde. A discussão ocorre a quatro dias da Parada de Orgulho LGBT, que será realizada neste domingo em São Paulo.

Desde cedo, internautas se dividem entre críticas  e discussões sobre a repercussão do tema. "'orgulho hétero' é como se fosse o mesmo que 'orgulho de ser branco'. ter orgulho de uma raça, de uma maneira ou de outra, reprime a oposta", postou o usuário @garotoinfernal.

"Se tweetam Orgulho Homossexual todo mundo acha lindo e apoia. Mas agora que tweetam Orgulho Hetero todo mundo xinga e chama de preconceito?", defendeu outro
internauta, denominado @FilhodoCriador.

O projeto - que conta com o apoio das lideranças evangélicas e entrou em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores - prevê que o Dia do Orgulho Heterossexual seja comemorado no terceiro domingo de dezembro. Por volta do meio-dia, todos os trabalhos estavam paralisados na Câmara por causa da discussão sobre o projeto. O líder do PT diz que nada mais será votado no dia se a proposta de Apolinário não for retirada da pauta - o projeto é o primeiro item da pauta da sessão extraordinária.

Um vídeo postado por um internauta da cidade de Santos, em São Paulo, também vem causando polêmica na web. As imagens - que mostram o jovem de 25 anos falando abertamente sobre o que acha dos homossexuais e chegou a ser barrado no Youtube - chegaram a ser retiradas do Youtube por conta dos palavrões utilizados pelo rapaz, que refez o vídeo colocando um som por cima de algumas expressões.


Confira outros comentários de usuários do Twitter:

@viitormartins: Parabéns pra galera do Orgulho Hétero! É ser minoria, sofrer preconceito e tomar lâmpada na cabeça. Só com muito orgulho pra aguentar!

@lexotando: Acho justo existir a Parada do Orgulho Hétero, afinal, milhares de héteros são espancados e mortos todos os dias porque nasceram assim.

@konelindo: Acho justo existir a Parada do Orgulho Hétero, afinal, milhares de héteros são espancados e mortos todos os dias porque nasceram assim.

@criacionismo: Dia do Orgulho Hétero? Melhor seria criar o dia do Orgulho Humano. Mas, pensando bem, não temos muito de que nos orgulhar...

@L_Cavichia: gente Orgulho Hetero não é a mesma coisa que Homofobia ,, ooook fico mais fácil agora de entender ?

@danielganjaman: Orgulho hetero é tão agressivo quanto orgulho branco. Tem um contexto histórico de preconceito envolvido. Não sejam tão rasos. Pensem!

@lolaescreva: Ter orgulho hétero ñ é necessariamente homofóbico, mas é fingir q nós, como héteros, ñ temos montes de privilégios


Data: 22/06/2011
Fonte: odia.com.br

Gostou?? Então comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.