segunda-feira, 17 de junho de 2019

A oferta que não vale nada

Fico triste em ver muitos evangélicos, muitos até críticos no quesito santidade, criticam o pastor, a pregação, o louvor, o ofertório, o horário dos cultos, criticam todas as denominações do mundo, nenhuma presta!! Mas na verdade são verdadeiros sepulcros caiados. Pessoas assim normalmente não possuem muitos compromisso na igreja, julgam a todos, porque não sabem o preço que os irmãos pagam para se dedicar a obra do Senhor. 

A minha indignação e creio que seja o mesmo sentimento de Deus, se dá em razão da negligência, do desleixo, dos evangélicos no apoio as programações de sua igreja, nossos cultos são uma oferta voluntária a Deus, quando eu saio da minha casa para ir à igreja, eu estou dando a Deus uma oferta, que me custa algo, eu poderia ficar em casa fazendo qualquer outra coisa, mas deixei minhas responsabilidades e fui oferecer um culto ao Senhor!! No antigo testamento vemos muito o termo “culto sacrificial”, onde as pessoas levavam animais em sacrifício a Deus e esses animais eram perfeitos, sem nenhum defeito ou doença, essa oferta lhes custavam algo. 

Hoje não oferecemos mais animais, mas continuamos oferecendo cultos a Deus, mas a oferta sou eu, meu tempo, minha atenção, meus bens, meu salário, não significa que tenho que dar todo meu salário na igreja, mas ofereço uma pequena parte dele, assim como devo oferecer uma pequena parte do meu tempo, da minha atenção, dedicação, da minha vida. Deus não quer tudo, ele quer uma parte de qualidade! Infelizmente muitos só oferecem a Deus aquilo que não lhe custam absolutamente nada, oferecem a Deus aquilo que não tem valor, não estou falando somente de dinheiro, mas estou falando de dedicação, voluntariedade, desejo de buscar a Deus e contribuir para o crescimento do evangelho de Cristo, isso é o Ide registrado no livro de Marcos 16:15. 

A verdade é que o século 21 é o século das distrações, onde quase todos nós temos um celular com Whatsapp, possuímos uma conta no Facebook, Instagram, Twitter e etc.. Quase todas as casas possuem uma grande TV SMART com acesso aos inúmeros vídeos do YouTube sem contar a grade de canais da sua TV por assinatura. Então onde fica a parte de qualidade que é de Deus??? Lembro-me do tempo onde os irmãos amavam ir para o culto de oração de joelhos, ainda lembro de ver crianças de joelhos orando ao Senhor, contávamos os dias para ir para EBD estudar a palavra do Senhor!! 

Minhas palavras não são para humilhar ou constranger ninguém, todos nós somos valorosos para Deus, minha oração é para que o Espírito Santo possa me usar através dessas linhas e convencer a sua igreja sobre a necessidade de dedicação na sua obra. Sei que muitos crítico vão continuar a me criticar, vão continuar a faltar os cultos de oração, as consagrações, as EBD, os cultos semanais, por fim vão chegar atrasados no culto de domingo a noite!! DIRÃO: É o único que eu posso ir, tenho muitas ocupações e não posso ir muito para igreja!! Não tenho muito tempo e não tenho como oferecer algo melhor a Deus, não estou disposto a fazer sacrifício porque estou muito cansado, trabalho muito, que faça o Pastor já que ele não faz nada!! 

Autor: Roberto Ornellas 
Gostou?? Então comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.